top of page
Buscar
  • Foto do escritormariananacif

Suco de beterraba no pré treino.

O pré treino pode ser uma chave importante para o desempenho no treino, maior intensidade, menos fadiga, maior disposição e força.


Os alimentos que dão mais disposição, alimentos termogênicos aumentam o gasto calorico, alimentos que ajudam na vasodilatação melhoram a irrigação de sangue nos músculos diminuindo a fadiga, melhorando o desempenho nos treinos e consequentemente permitem uma maior intensidade nos treinos, alem disso a ação vasodilatadora também aumenta a queima de gordura.


Alimentos que dêem energia para o treino, fontes de carboidrato que vão virar glicogênio, esse glicogênio será fonte primaria de energia primaria para ser utilizada durante o treino, alimentos termogênicos também são uma ótima escolha para aumentar o gasto calórico, canela, gengibre, chá verde são exemplos de alimentos termogênicos e podemos incluir antes do treino.


Escolher os alimentos certos é a chave para um bom treino, e não um produto específico, muito cuidado ao escolher um produto ou suplemento pronto como pré treino pois podem conter altas doses de cafeína podendo interferir no sono, humor, ansiedade estresse, aumento da frequência cardíaca, e muitas vezes pode por a saúde em risco.


A beterraba possui alta concentração de nitrato (NO3-) e quando digerido é transformado em óxido nítrico no organismo, essa substancia atua como um dilatador e age sobre as células das paredes dos vasos sangüíneos, causando relaxamento do músculo liso e aumentando o fluxo sanguíneo, com isso aumenta o transporte de oxigênio, glicose e aminoácidos e diversos nutrientes pela circulação para o corpo. Com um maior volume de sangue chegando aos músculos ha uma redução na fadiga muscular e aumenta a força e desempenho nos treinos, alem de acelerar a recuperação pós-treino, tendo como consequência uma melhora no ganho de massa muscular.


Beneficios do consumo de vasodilatadores no pre treino:

- Maior vascularização (efeito de veias saltadas)

Maior resistencia

Aumento da forca

Aceleração da recuperação pos’treino

Auxilia na hipertrofia muscular


A beterraba é rica em vitamina C, um potente antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres, contem nitrato que se transforma em oxido nítrico melhorando a circulação sanguínea e consequentemente melhorando o desempenho na atividade isca e melhora na recuperação muscular, equilibra a pressão arterial, é rica em fibras e seu carboidrato é uma excelente fonte de energia.


E agora uma receitinha pra vocês colocarem em prática:


Suco de beterraba:


200ml de agua ou agua de coco

1 beterraba grande ou 2 pequenas crua sem casca

5 morangos ou 1 bago de uva roxa ou 1 porção de mirtilo

1 pedaço de gengibre ou 1 pitada de canela


Bate tudo no liquidificador, coa e sirva em seguida com bastante gelo.


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page